TREINAMENTOS

 

Treinar, Evoluir, Desenvolver!



• T&D COM FOCO COMPORTAMENTAL


Com duração entre 8 e 24 horas, os cursos e treinamentos presenciais de Solange Tahira foram elaborados para atender às necessidades específicas de desenvolvimento comportamental para Gestores e Líderes, Equipes e profissionais de Recursos Humanos.





Encontre abaixo o curso ideal para você ou para sua equipe



Estratégias de Mediação Transformadora – A Liderança de Resultado

Objetivo: Desenvolver e aperfeiçoar as competências de pessoas que exercem cargos de liderança, para que possam construir um ambiente interno saudável, produtivo e eficiente. O líder é referência para sua equipe é ele quem motiva, orienta, aponta erros, e ajuda seus liderados a enfrentar novos desafios, ultrapassar limites e ir além, através do seu estilo de liderança.
O curso visa promover o desenvolvimento do potencial humano de liderança, a mudança de comportamento, oferecer ferramentas práticas para fortalecer o líder em sua capacidade de lidar com a equipe e de manter o foco no trabalho de desenvolvimento contínuo forte e produtivo.
Conteúdo programático:
• Como melhorar a sua capacidade de entender e se relacionar com as pessoas
• A velocidade da mudança
• Líder um mediador de conhecimento e desenvolvimento
• Liderança nata e a liderança aprendida
• Postura do líder e a importância de ser modelo
• Estilos de liderança
• Liderança um processo de aprendizagem constante
• Disciplina e autoconhecimento
• Disponibilidade para o novo e a mudança de paradigma
• Exercícios de autoavaliação


Público alvo: Líderes, gestores e interessados em geral.
Carga horária: 24h (adaptado de acordo com a necessidade).


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QUERO O CURSO!


Prevenção, mediação e resolução de conflitos

Objetivo: No ambiente de trabalho temos a tendência de evitar conflitos por achar que sempre são negativos, porém o conflito faz parte da dinâmica, da diversidade da vida e sempre estará presente, em alguns momentos com maior ou menor intensidade. A vantagem é que o conflito traz em si, um poder que deve ser explorado e administrado de forma adequada, com as estratégias/ferramentas certas, para que possa surgir algo positivo e elevar os relacionamentos para um novo patamar um outro nível de evolução dos profissionais. Quando o grupo tem a oportunidade de administrar o conflito com preparo é possível identificar as causas e quais são as novas habilidades a serem desenvolvidas para solucionar, prevenir e transformar as adversidades em oportunidades.
Conteúdo programático:
• Percepção e tomada de decisão
• Estilo proativo e reativo de comportamento
• Habilidades de comunicação verbal: “eu” e “você”
• Causas dos conflitos e resolução pacífica
• Diferença entre o relativo e o absoluto – etapa e obstáculo
• Ciclo de resolução produtiva de problemas


Público alvo: Interessados em geral.
Carga horária: 8h


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QUERO O CURSO!


Os desafios dos relacionamentos no ambiente de trabalho

Objetivo: Os relacionamentos no ambiente de trabalho sofrem impacto e desgaste devido às responsabilidades, cobranças, problemas e às próprias expectativas que cada profissional cria, diante de uma determinada situação.
Algumas pessoas desenvolvem mais a capacidade de relacionamento interpessoal e resiliência, outras menos. O ponto principal do curso é o que podemos fazer, para que a convivência profissional traga mais integração, qualidade e produtividade para o ambiente de trabalho e assim contribuir com a construção de um ambiente positivo, de pessoas engajadas, profissionais e comprometidas com o melhor.
Conteúdo programático:
• O trabalho e o seu propósito de vida
• A importância do aprendizado contínuo
• Segurança e auto estima
• As diferentes formas de expressão
• A inteligência emocional no ambiente de trabalho
• O perigo da interpretação precipitada
• Alguns venenos não têm antídoto, é você quem cria a proteção
• Escolhas inteligentes – O ataque é a melhor defesa?


Público alvo: Interessados em geral.
Carga horária: 8h


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A importância do Feedback no desenvolvimento das competências

Objetivo: O curso visa ampliar o conhecimento dos líderes, apresentando a importância do feedback para estimular um comportamento adequado, corrigir um comportamento inadequado ou fazer uma orientação específica. O feedback é uma ferramenta eficiente para o desenvolvimento das pessoas, deve ser utilizada com periodicidade e de forma assertiva pelo líder.
O líder gera impacto na equipe de forma positiva ou negativa e cabe a ele direcionar suas atitudes da melhor maneira possível, para que sua equipe possa ir além e obter os resultados esperados. O líder é referência, suas atitudes das mais simples às mais complexas interferem na dinâmica do grupo, por isso é fundamental utilizar ferramentas e estratégias adequadas.
Conteúdo programático:
• O que é feedback
• O uso do feedback para potencializar o desempenho profissional
• A importância do acompanhamento do líder
• Liderança é responsabilidade social
• A diferença entre elogiar e encorajar o colaborador
• Autoridade sem autoritarismo


Público alvo: Líderes, gestores e interessados em geral.
Carga horária: 8h


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Gestão da Comunicação Assertiva e Eficiente

Objetivo: A diversidade sempre fará parte do ambiente de trabalho, pessoas diferentes com formação, vivência e opiniões diferentes enriquecem o ambiente, mas para a construção de uma equipe de trabalho alinhada e de alta performance é fundamental desenvolver uma boa comunicação e garantir que os colaboradores trabalhem de forma conjunta respeitando e contribuindo com os valores e objetivos da organização.
Praticar uma comunicação eficiente de qualidade é um desafio que merece atenção especial para superar constantes obstáculos que podem prejudicar o bom andamento da comunicação e a implantação de novos projetos. Conhecer as ferramentas básicas de comunicação otimiza o tempo e traz resultados sustentáveis.
Conteúdo programático:
• O processo de comunicação
• Barreiras da comunicação entre as pessoas
• Aspectos básicos da comunicação
• A importância de ouvir
• A comunicação não verbal
• O aspecto preventivo da comunicação como evitar as falhas


Público alvo: Líderes, gestores e interessados em geral.
Carga horária: 8h


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A construção do Trabalho em Equipe e a Alta Performance

Objetivo: Apresentar benefícios, ganho de tempo, efetividade e resultados alcançados através do trabalho em equipe e os benefícios de um trabalho coeso, focado no bom desempenho e de pessoas dispostas a implantar melhorias. Uma Essa construção desafiadora, que precisa de um trabalho estruturado e líderes preparados para levar a equipe, a um nível diferente de maturidade profissional, para que juntos possam identificar os erros, efetuar mudanças, resolver problemas e tomar decisões que impactam positivamente o todo e não apenas uma área específica, interagindo como uma verdadeira equipe de alta performance.
Conteúdo programático:
• Visão macro e micro da organização
• A percepção e o impacto na decisão
• A escuta ativa
• Os diferentes níveis de escuta
• Como conduzir as divergências de opinião
• A importância de identificar erros e como propor soluções
• A assertividade da comunicação
• O relacionamento interpessoal e o espírito de equipe
Público alvo: Líderes, gestores e interessados em geral.
Carga horária: 8h


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Gestão do tempo

Objetivo: Apresentar, discutir e analisar os conceitos básicos para administrar o tempo de forma produtiva, melhorar o desempenho profissional, a produtividade para obter mais agilidade e objetividade nas ações, sem perder o foco das prioridades e assim eliminar o tempo improdutivo e obter maior controle dos resultados.

Conteúdo programático:
• A importância de buscar o equilíbrio sustentável entre todas as áreas da vida.
• Princípios básicos da administração do tempo
• Como lidar com os imprevistos sem perder o foco
• A importância da disciplina para obter resultado
• Tempo é vida
• Como evitar estilos ineficazes de administrar o tempo
• Desperdiçadores do tempo
• Impulsores do comportamento
• Plano de ação


Público alvo: Líderes, gestores, profissionais de RH interessados em geral.
Carga horária: 8h


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Gestão da Cultura Organizacional

Objetivo: Ampliar a percepção dos líderes para a importância da gestão da cultura organizacional, mostrando como a cultura pode ser um diferencial competitivo que traz resultados. Cultura é um fenômeno que surge a partir da interação das pessoas, independente do nível hierárquico, nível educacional, conhecimento ou experiência: a cultura é a essência da empresa. Para a manutenção e o fortalecimento dessa essência é necessário ação e participação efetiva do gestor, seja na implementação dos projetos de mudança ou na construção de uma interação cotidiana, que possibilite a análise da distância entre aquilo que a empresa tem e o que quer.

Conteúdo programático:
• A gestão da cultura como um meio para efetiva transformação
• Os desafios no gerenciamento da cultura
• A mudança na cultura organizacional – Por que? Sempre foi assim!
• A velocidade da mudança
• Disponibilidade do líder para mudar paradigmas
• O que o jovem busca no mercado de trabalho
• Como as pessoas mudam o comportamento
• Como diminuir a resistência no processo de mudança
• O líder protagonista


Público alvo: Líderes, gestores e profissionais de RH interessados.
Carga horária: 8h


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Treinamento Corporativo

RESULTADOS


“O curso ministrado pela Solange foi muito diferente e interessante. Hoje me sinto um pouco mais preparado para lidar com a administração pública. Toda instituição precisa de uma Solange como facilitadora de treinamento”

José Luiz Pacheco P. de Castro
Auditor Fiscal Tributário | Cuiabá – MT

“Solange ministrou o programa de líderes de forma diferenciada. Possui incrível capacidade de perceber onde estão os problemas, nos encoraja a discutirmos e já saímos com ações concretas, agregando de forma prática!”

Ricardo Rabello
Gerente Regional de Vendas ES/NE | Hydac

“O treinamento de liderança ministrado pela Solange foi fundamental para o meu crescimento como profissional e como pessoa. Aprendi como dar e receber feedback e a continuar na busca por mais conhecimentos!”

Paulo Roberto Borges Custodio
Coordenador de TI da Prefeitura de Cuiabá